Relato de uma experiência incrível proporcionada por um pequeno Lulu chamado Zeca!
Cachorros de estimação são companheiros e, comprovadamente, ajudam na socialização de crianças especiais e que necessitam de acompanhamento.
Nossa cliente Martha, de Guarapari (ES), “mãe” do Zeca, compartilhou conosco uma experiência incrível que comprovou o poder do relacionamento com cachorros nas crianças, confira:
“Hoje o Zeca foi pra escola comigo. Tive uma reunião com a minha coordenadora e com a professora da turma de 2 anos. Para tratarmos sobre um aluno autista, de grau elevado, que temos nessa sala, e sempre estamos estudando sobre o assunto para auxiliarmos o desenvolvimento dessas criança.
Hoje esse aluno, chegou muito agitado, e acabou indo para a minha sala no colo da professora. Ele é um menino que não fala, não fixa o olhar na gente, tem muita dificuldade de se alimentar, de beber líquidos, de socializar… Enfim….
Iniciamos a reunião e ele no colo da professora quase dormindo, e foi quando Zeca foi até o sapato dele e puxou. Ele olhou e riu, e ficou o olhar pra ele…
Eu peguei o Zeca e coloquei em cima da mesa, o Zeca começou a pular e abroncado com ele e ele raia e esticava as mãos, o Zeca batia as patinhas nele, os dois interagiram que o aluno deu um grito como se quisesse falar “au au…” Ficamos paralisadas!
Colocamos os dois no chão e a brincadeira continuou até que os dois se aborreceram e saíram cada um pro seu lado… Kkkkkkk
Daqui a pouco vem a professora feliz da vida mostrar a atividade feita pelo aluno que nunca segurou no lápis… Toda ela rabiscada de verde…. Bem firme
Depois grita ela que ele estava merendando sozinho…. Tudo sem briga
Depois vem ela novamente falar que ele estava bebendo água
Aí, esperamos a hora do jantar, foi quando levamos o Zeca pra sala, com a cumbuca de água e ração e brinquedinhos, o prato do aluno e seus brinquedos.
Zeca comia e brincava. O aluno abria boca e brincava. Comeu o jantar todo!
A escola veio abaixo, até a cozinheira foi ver!
Zeca agora está sendo chamado de ‘Zecaterapia’. Estamos muito felizes!
E eu muito feliz com meu pequeno.”
Martha – Guarapari (ES)