Levando seu pom no avião

Informações importantes para transportar seu animalzinho com você no próximo vôo

Recomendações e normas para transporte de animais de estimação acomonhados dos seus donos em voôs, informações sugeridas pelo site E-Destinos:

“Para viajar de avião com seus animais de estimação, antes de qualquer coisa tenha em mente que o passeio será uma grande mudança para o animal, já que ele sente mais as condições climáticas e o desconforto dos deslocamentos. Longos trechos podem causar diarreia e vômito nos animais.

Em voos domésticos, você deve estar munido do Certificado Sanitário dos animais, conseguido por meio de uma consulta com seu veterinário de confiança e válido por três dias, por animal. No certificado, deve constar raça do animal, nome, origem do animal (informações do pedigree, se houver), avaliação geral, nome do dono, e carteira de vacinação em dia. Destinos internacionais exigem que os animais também tenham um tipo de visto, o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI). Para consegui-lo, é necessário marcar uma consulta com um veterinário do Ministério da Agricultura que atenda no aeroporto do voo de origem e levar o Certificado Sanitário completo. Esse documento do animal tem validade de oito dias e é gratuito.

Antes do percurso, o animal deve ser tranquilizado. Com este procedimento, ele não necessitará de outros medicamentos e ficará seguro por cerca de 10h. Se a viagem durar mais de oito dias, é preciso providenciar os documentos dos animais novamente no aeroporto de retorno.

A permanência de animais dentro da cabine de passageiros só é permitida embaixo da poltrona de passageiros. Normalmente, as empresas aéreas aceitam apenas um ou dois animais dentro da cabine. Uma vez que esse número seja atingido, os outros passageiros portadores de animais devem despachá-los pela bagagem de porão.

Cão-guia
O animal deve ser transportado com coleira gratuitamente e ao lado do assento do dono, no chão da aeronave. A necessidade desse transporte de animal deve ser comunicada com antecedência à companhia aérea e o assento é escolhido pela mesma. O dono deve estar munido de toda documentação do animal. O mesmo serve para qualquer outro animal-guia.

Informações e valor transporte animal por empresa aérea
Cada empresa tem sua particularidade quando o assunto é transporte de animais. Confira as exigências e, em caso de dúvidas, entre em contato com companhia com a qual você e seus animais vão viajar.

As regras de transporte de animais em voos oscilam muito dependendo da companhia. Há linhas aéreas que permitem que o animal viaje ao lado do passageiro na cabine, há outras que só permitem o transporte de animais junto com a bagagem, algumas limitam o tamanho da gaiola de transporte, ou seja, limitam o tamanho do animal a ser transportado, e existem também companhias que não aceitam transportar determinadas raças.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima